Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Carros e cavalos

| | quinta-feira, 17 de junho de 2010
|


Há uma canção do Quatro por um que temos cantado frequentemente lá na Igreja,e eu particularmente canto com um êxito tremendo,porque nada como louvar a Deus com o coração,mas também com entendimento!
Ela se chama ''Eu celebrarei'' e faz referencia ao Salmo 20:
1 ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
2 Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
3 Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
4 Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
5 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.
6 ¶ Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
9 Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.
Amados,quem anda com este Deus de perto sabe como é bom depender Dele,nenhum daqueles que Nele confia ficará envergonhado!
Davi quando escreveu este Salmo,(pra mim Salmo é uma mistura entre canção e poesia)ele o fez para ser entoado no templo do Senhor pelos levitas...mas ele não escreveu por escrever a letra desta canção,ele conhecia muito bem o poder do Seu Deus que tantas vezes o livrou de seus inimigos.
Davi era um grande guerreiro,de menino,apenas apascentador de ovelhas,mesmo assim encarou sem medo um leão e um urso que tentou comer algumas delas!A primeira guerra ''oficial'' que encarou, foi contra Golias,mas depois disto Saul o colocou na liderança de seu exárcito:
1 Samuel 18:5 E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs sobre os homens de guerra; e era aceito aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul.
Naquela época,quanto mais cavalos e cavaleiros tivesse um exército,mais forte era.No livro de Jó,há uma referencia a respeito do cavalo,que nos ensina como ele é um animal forte e destemido,que avança para frente mesmo quando ouve som de buzinas de guerra,ou quando vê uma lança:
19 ¶ Ou darás tu força ao cavalo, ou revestirás o seu pescoço com crinas?
20 Ou espantá-lo-ás, como ao gafanhoto? Terrível é o fogoso respirar das suas ventas.
21 Escava a terra, e folga na sua força, e sai ao encontro dos armados.
22 Ri-se do temor, e não se espanta, e não torna atrás por causa da espada.
23 Contra ele rangem a aljava, o ferro flamante da lança e do dardo.
24 Agitando-se e indignando-se, serve a terra, e não faz caso do som da buzina.
25 Ao soar das buzinas diz: Eia! E cheira de longe a guerra, e o trovão dos capitães, e o alarido.
Ter cavalos,carros aparelhados(ou carruagens)e força nas mãos para menear a espada era a confiança de todo soldado.Mas Davi não diz isto no Salmo 20,ele diz que melhor do que confiar na força do cavalo,e melhor do que confiar em carros aparelhados,espada ou força das próprias mãos,Israel confiava no Senhor dos Exércitos,que ia a frente de todas as suas batalhas,e por causa disto eles venciam...por mais fortes e preparados que estivessem os seus inimigos!
Nos dias de hoje,muitos continuam colocando sua confianças no seu ''aparelhamento''.Muitos tem se vestido de arrogância,pretensão,muitos confiam na sua esperteza e inteligência,muitos se gabam de seu poder aquisitivo e de seus dons...mas Deus deixa cada um destes confundidos e envergonhados,diante de um povo que reconhece não ser nada e nada poder fazer sem o apoio e o agir de seu Deus.
Assim temos declarado nós do ministério Geração de Samá,em nossos cultos e louvores.
Eu particularmente quando canto esta canção,a canto com a mesma verdade de Davi...porque minha esperança em Deus está,por isso tenho me levantado e permanecido de pé,enquanto muitos dos meus adversários já sucumbiram.
Vamos adorar conosco??Então aperte o play:

Nenhum comentário:

Postar um comentário